"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

Cronistas

“Criativo, genial, fantástico, exuberante, cómico” … são tudo palavras que estão no dicionário.

Falando de mim agora, após um ano onde escrevi dezenas de sketches humorísticos e outras tantas crónicas com o mesmo fim achei que precisava de um espaço onde se pudesse escrever sem temática obrigatória. Com apenas 19 anos, armei-me em Júlio Isidro e criei o “Crónicas em Branco”.
Da minha parte tentarei trazer-vos humor. No mundo em que vivemos ou viramo-nos para a tragédia ou para a comédia … eu escolho a última até porque tragédia nós já temos em demasia ao olhar para a Tv (e para as carteiras já agora…)

Daniel Teixeira
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nascido no Porto, fui convidado por Daniel Teixeira, amigo já de longa data, para colaborar neste projecto.
Estou a licenciar-me em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Este motivo foi uma das principais razões que me levaram a aceitar a proposta já que, desta forma, vou treinando a minha capacidade de opinião, escrita e imaginação - elementos de grande importância na escrita jornalística.
Procurarei escrever o mais regularmente possível e espero poder despertar nos leitores deste espaço um vasto conjunto de emoções - risos, raiva (até uns bons insultos), o sentimento de acordar para a realidade que nos rodeia.
Caros seguidores do blogue "Crónicas em Branco", podem contar com uma opinião sincera, sem rodeios e, esperemos, original.
(PS: Para quem gostar de cinema, visitem o meu outro blogue - http://setimaarteportugal.blogspot.com/)
 Fábio Silva
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinceramente, não gosto de me definir. Um ser humano muda tantas vezes … prefiro que alguém me defina porque quem está do lado de fora vê melhor e tira as suas conclusões  :)
No que toca a escrita serei clara na mensagem deixando (espero eu) o leitor a repensar nas suas acções quando as mesmas não são as mais correctas. A sociedade que de tão vasta que é mostra falhas importantes e algumas dessas vão passar por aqui … e não serão esquecidas.

Filipa Alves
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia li algures que definir era limitar, e eu não poderia estar mais de acordo com tal afirmação.  Talvez por isso me mantenha reservada quando tenho de falar sobre mim ... Apesar  da tenra idade e experiência, a escrita já é algo com quem tenho uma íntima conexão e há muito que deixou de ser mais um passatempo para se tornar "aquele passatempo". Costumo usa-la para chegar às pessoas, e espero que aqui consiga fazer o mesmo.

Rute Maia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Irreverente e inconformista são talvez as duas palavras que melhor me caracterizem, digo isto pois gosto de abordar temas sensíveis (ou nem tanto) e mostrar a minha opinião que muitas vezes não está dentro dos conformes e das leis do politicamente correcto.
Não tento mudar quem as minhas crónicas lê, mas sim mostrar um ponto de vista com que alguns também se identifiquem. Gosto também de ironizar certas situações, principalmente desportivas. Espero que gostem e que o meu contributo para o blog seja positivo para os leitores e seguidores.
Pedro Oliveira
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Ania Vanessa Valente dos Santos (Lindo, ah?!)

Localidade: Sobreira (Antes de gozarem, é uma vila!! Ok, podem gozar …)

Concelho: Paredes (Estão a ver Ermesinde? É longe!)

Distrito: Porto (Carago!!!)

Profissão: Estudante de Comunicação Empresarial, no ISCAP (Não experimentem…)

Altura: 1,63cm (Com jeitinho, meto a Shakira num bolso)

Peso: …. (NEXT!!!)

Hobbies: Dormir, descansar, fazer umas sonecas e ainda “passar pelas brasas” (Não admira de ter passado a do peso :S )

Vou escrever: Poesia (Alguém tem de dar brilhantismo a este blog cheio de desgraças…)

Mais alguma coisa? É só perguntar (Só porque não consigo acabar sem mais um inútil pensamento)

Ania Santos