"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal: Última chance

"Jovem, apercebeste-te hoje que daqui a umas horas é o jantar de Natal e não compraste prendas? Nada temas, tens concerteza um shopping perto de ti! Prepara a tua roupa mais almofadada, os teus ténis mais confortáveis, escreve o teu testamento, diz aos teus pais que os amas muito e vem tentar a tua sorte para comprares aquela prenda especial que pode muito bem vir a ser trocada uns dias depois porque a pessoa não gostava dela!!!"

Esta era a mensagem sonora que todos os shoppings deviam anunciar neste dia, 24 de Dezembro. Todos nós conhecemos a história e é inevitável todos os anos. Apesar de todos os fins de semana deste mês os shoppings e ruas serem inundadas de gente à procura de presentes há sempre aqueles com o pensamento totalmente positivo "hum, eu depois dia 24 de manhã passo aqui e levo".


Eu defendo isto como sendo um desporto radical de alto risco. Aliás, acredito até que há pessoas com marcas de outros Natais onde as prendas foram compradas em outros dead-lines e que se orgulham do feito. "Estás a ver esta cicatriz Dulce? Natal de 2012. Uma cabra queria aquela blusa da Bershka que comprei para a Inês e mordeu-me a ver se a largava ... veio de arrasto até ao balcão. Mas sim, estou melhor do joelho do Natal passado, mas a culpa era do salto alto que levava calçado. Não tinha nada que partir e pronto, lá levei com as pessoas a pisarem-me na secção dos pijamas na Primark".

Claro que há pessoas que fazem as compras atempadamente, com noção das filas, confusão e azáfama que podem evitar ... mas que piada é que isso tem? Ser responsável? Poupem-me ...
Gostava imenso de continuar com esta crónica, mas escondi uma camisa na Springfield no fim dos cabides a loja e vou ver se dou lá um pulinho rápido para a comprar. É só fechar o portatíl, pegar no martelo que o meu pai tem na dispensa e estou apto a rumar ao shopping.

Em nome de todos dos cronistas do Crónicas em Branco desejamos a todos um excelente Natal!

0 comentários:

Enviar um comentário