"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Obrigado 23

O dia 17 de Dezembro traz o momento em que me despeço de mais um ano de vida para abrir a porta de um novo. Digo adeus ao 23º tento na minha existência agradecendo tudo o que me trouxe.

É no "meu" dia que faço questão de olhar para o que fiz. Olho para o que vivi e não tenho dúvidas que aprendi, venci, quebrei ... Enfim vivi.

Foi ano de uma nova "família" profissional, de momentos de graça em espaço sério, de múltiplas fotos, brindes e momentos espontâneos que geraram gargalhadas. Fui "miúdo" entre mulheres, menino entre os mais experientes, mas ciente que deixei uma marca que muitos apreciam e respeitam à sua maneira, sabendo da boa disposição que vem daqui. Aprendemos com os momentos mais complicados e tentaremos fazer deles exemplo para fortalecer uma equipa que tem tanto de excêntrica como de divertida e capaz.

Com 23 anos puxei por mim. Corri, voltei a correr e decidi não parar até criar o melhor desafio. Partilhei rotas, conversas entre amigos e querelas para o meu corpo poder combater e se sentir melhor. Senti manhãs e tardes de sol, chuva, vento ... E dezenas de corridas depois não me arrependo de todas as lições que os trilhos me deram, mesmo aquelas em que a minha mente foi falando comigo para espairecer com o corpo.

Quero acreditar que neste ano eu cresci. Madurei, mas sem nunca perder a personalidade que me define e que faço questão que quem me conhece veja como imagem de marca. Entre gargalhadas, abraços, apertos de coração, chatices e afectos eu fui dando os meus passos, amealhando amizades e, porque não dize-lo, amores.
Ganhei pessoas que sei que vou estimar para o resto da vida, sem nunca esquecendo os "especiais" de sempre na minha cruzada. Por todos eles eu digo obrigado, porque me tocaram. Terão sempre o melhor de mim.

Aceitei desafios, batalhei como nunca e também soube o que é perder. Podia embelezar a situação e dizer que aceitei sem problema mas o orgulho é hirto em mim e sei que só devagar vou deixando um sorriso puxado e dizer que está tudo bem. Defeitos que não saem, nem devem sair.

Basicamente fiz e tive de tudo nesta etapa dos 23. O filme que o 24º vai trazer não me preocupa, até porque tem tudo para trazer um bom complot para um actor que nunca muda de personagem.



0 comentários:

Enviar um comentário