"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cartazes e "politiquices" alheias

Não há como enganar, a política está a atacar em força neste final de Verão. E como? Esbarrando no ridículo e no bacoco, como não podia deixar de ser.

Somos país de originalidade, de criatividade, de gente moderna, de onde saíram individualidades e ideias vanguardistas para o Mundo. E como é que as nossas maiores forças políticas mostram tudo isso? Usando imagens indevidamente ou recorrendo a base de imagens que vão desde o azeite às próteses dentárias para promover política. Pumba!!!


Isto é tanto divertido como problemático. O futuro do nosso país está entregue a pessoas que mal conseguem gerir o departamento de marketing para uma campanha. Sim, eu sei que numa das partes está um dos políticos mais sexys do planeta, mas é coisa para não pesar tanto a não ser que uma pessoa do departamento se lembrar de o pôr na capa da Men's Health. Aí as coisas complicam-se ...(depois digam que não vos avisei).

A política está a atingir um nível preocupante. Em pouco tempo paramos de ver e debater candidatos e ideias para os ver ridicularizar os seus modos de propaganda. Como se já não bastasse que os barcos de ambas as partes abanassem como pretendentes a Presidente da República o modo como se expõem ao portugueses em nada abonam para a credibilidade. Passamos tempos difíceis, de sacrifício constante. Estas querelas de cartazes e imagens são "peaners" perante a realidade que se vive.
Este jogo de fumo e cortinas escondem uma falta de frontalidade e de viabilidade para os anos que aí se aproximam ... mas se calhar é só uma loucura minha este pensamento.


Não podia falar de política actual e de forrobodó sem falar de Donald Trump. Não dava, tinha mesmo que falar dele. No mundo da política há os "clows" pobres e aqueles com dinheiro. Trump é claramente o segundo exemplo. O homem tem a possibilidade de dizer as maiores barbaridades até mesmo contra o seu partido porque nada o vai afectar. Na sua pior semana (a "semana negra") não perdeu apoio, parece inatingível. Ele próprio já confessou que se o seu partido não o apoiar irá sem problema surgir como independente para Presidente dos EUA.
O dinheiro trouxe-lhe sucesso, empresas, iates e poder. Resta saber se depois de tanto tiro nos pés também lhe dá a presidência.


0 comentários:

Enviar um comentário