"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

domingo, 16 de agosto de 2015

As saudades que eu já tinha ...

Eis que termina a primeira jornada para os grandes do futebol português. Está de volta todo o espectáculo, todo o burburinho, toda a polémica, toda a emoção.

Num início de ano que teve direito a SMS só para dar o gosto se notório que o campeonato fazia falta. Este fim de semana era ver as pessoas nos shoppings à procura de uma TV, os cafés já começam a render com os treinadores de bancada aos berros enquanto enfardam minis e acompanhamentos e as mulheres já têm que aturar aqueles que têm os canais em casa e berram para o televisor.

E claro voltam os entendidos na matéria. Não aqueles que aparecem na TV mas aqueles que estão à frente dela e dizem as opiniões para o mundo. É nessa altura que percebes que há demasiada gente bipolar no país.
"Aboubakar, que cepo, estamos tramados hoje ... (marca dois golos) ... O rapaz tem estaleca, vamos longe assim"; " Que tristeza, tanta coisa na supertaça e jogamos mal contra um Tondela (marca no último minuto) Ninguém nos para este ano, Jesus vai virar cabeças"; "Este Rui Vitória é uma vergonha! (Vencem por 4-0). Contem connosco, os bi campeões, e aquele Semedo é craque e o grego também" ... O que era o futebol sem isto??

Ainda agora abrimos o livro e já podíamos falar de tanto ... mas vamos dar tempo ao tempo.
Mais um luxuoso Porto, um Jesus agitador no Sporting e um Rui à procura de vitórias e glória no Benfica. Tudo para dar um grande campeonato!!!

0 comentários:

Enviar um comentário