"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 3 de março de 2015

Ganhar

I am gonna show you how great I am" - Muhammad Ali

Ganhar nunca é apenas ganhar. 
Na vida, perante tamanhos obstáculos, todos nós nos deparamos com os nossos momentos de ascensão, quando nos sentimos os melhores do mundo. Aqueles pedaços da nossa história, do nosso legado, que nos vão tornar imortais, mesmo que não seja aos olhos dos outros.


Ganhar faz parte do desafio e é aquilo que nos move. Queremos ser sempre mais, melhores e capazes ... moldamos a nossa vida para que isso seja a nossa meta. Ao pouco traçamos objectivos, "monstros" que vamos encontrando e derrotando muitas vezes vestindo o papel de David contra Golias. Desafiamos medos, dúvidas e tremores para que no fim olhemos com orgulho para mais um momento vitorioso que iremos guardar na memória.

Seja o momento em que te licencias, o momento em que tiras a carta, o momento em que atinges o topo profissionalmente, o instante em que ouves aquele elogio que te tira o chão, aquele segundo que te congela quando ela te diz que sim ou até simplesmente numa noite fria em que vences um jogo com os teus amigos ... tudo isto são vitórias, são momentos teus.

Uns não sentem o orgulho de uma simples vitória, limitam-se a riscar como uma tarefa concluída com sucesso e olham em frente; outros vivem-na intensamente mesmo que seja só em pensamento porque sabem o quanto a sua consciência iria sofrer em caso de derrota.

O que verdadeiramente falta no mundo é que as festejes. Que sintas a sua importância. A sociedade não está habituada a grandes vitórias, e se te esqueceres das tuas pequenas vitórias e conquistas jamais saberás festejar no topo do mundo.

Para os orgulhosos ganhar é a ordem natural das coisas;
Para os cépticos é a prova que afinal há motivos de festejo;
Para os optimistas é razão para mais um sorriso olhando para a vida;
Para os pessimistas é o rasgo que a realidade lhes promove;

E para ti, o que é ganhar?

0 comentários:

Enviar um comentário