"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Varoufakis: Economia e Sedução

O novo responsável pelas finanças gregas está na primeira linha das notícias pelo seu currículo e pelas suas propostas alternativas à austeridade da Troika, debatendo-se aguerridamente para defender a Grécia de mais abusos. Mas não só pelos vistos. A Grécia já não tem só um ministro de economia, ganhou um sex-symbol. Atenção mediática digna de 007.


Sim, o homem agora já não é só umas das caras fortes do Syriza, é também um sócio que se parece com Bruce Willis e que é louvado por ter um estilo "street" e descontraído ... porque, segundo dizem, não quer ser "one of the boys". Pobre mas sexy segundo os jornais.
“É a primeira vez que vejo um sex symbol na pasta das finanças”, disse Aurélio Gomes, no programa Eixo do Mal. Isabel Moreira, deputada socialista, que escreveu no seu Facebook: “O ministro das finanças grego é sexy, porra”. 

Política e economia? O que é que isso interessa? Desde que o homem espalhe charme as coisas resolvem-se ... Se o objectivo da Grécia passar por seduzir Merkel segundo muitas mulheres os helénicos têm o homem certo para o papel. "My name is fakis, Varoufakis". Yep, está mesmo lá.

A Alemanha e a Grécia chegaram a acordo sobre declaração conjunta, faltando o Eurogrupo validar. Vitória dos gregos, ou devo dizer "nice work Mr. Bond?".

Em jeito de rodapé a última vez que fizemos este tipo de adoçamento a um político demos-lhe um prémio "Sexy Platina" e agora está em Évora. A vida traz-nos destas piadas giras. Fico a espera para saber se Passos Coelho e António Costa (para ganhar votos) começam a aparecer de jeans, sem gravata e a piscar o olho para os jornalistas.

Varoufakis: Professor, cérebro económico, uma das caras do Syriza e agora é o mais recente desejo de muitas mulheres para a capa da Men's Health. 
A política atingiu o seu auge.

0 comentários:

Enviar um comentário