"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Obrigado Jon

Sei que a notícia não é "fresca", mas como um fã do "Daily Show" que sou ainda me custa a acreditar que Jon Stewart irá abandonar o programa. 

Sim, ele já tinha avisado que isto podia acontecer, mas ninguém queria que fosse verdade ... mas eis a confirmação. Praticamente 16 anos depois ele vai deixar a cadeira onde confrontou personalidades fortes, fez rir altos chefes de estado, entrevistou monstruosidades humanas (muitas com histórias de vida incríveis) e divertiu-nos em todos esses processos. 

Jon Stewart liderava um noticiário daqueles que adoraríamos que fosse verdade em todos os canais. Notícias bem temperadas com humor, com a dose certa para que pudéssemos saborear o quanto ridículo algumas conseguem ser. Fez isso durante anos a fio, sem nunca nos aborrecer.
Falou de tudo, entre tragédias e ideais passando por eleições que paravam o país. Tudo era alvo de sátira, como era apanágio no programa. 

Tenho pena que no nosso país não haja um formato deste género. Sim, eu sei que noutro momento houve um certo grupo de felinos mal cheirosos que criou algo do género nas eleições, mas isso foi sol de pouca dura. Faltam claramente programas de humor no nosso país. Quem sabe um dia não tenhamos o privilégio de ter um "Daily Show" sem que seja cortado por falar de quem não deve ...

Como em todas as despedidas nunca queremos falar do que vem a seguir, neste caso na sucessão de Jon Stewart. O nome não é importante, seja homem ou mulher, desde que saiba continuar o legado deste homem de 52 anos, que começou a carreira como humorista de stand-up em bares e agora é  vencedor de 18 prémios Emmy. 

Agora segundo ele é tempo de estar com a família, mas quem sabe se "Rosewater" não foi o primeiro de mais filmes que Jon Stewart vai dirigir, vendo-o assim noutros palcos.

Obrigado Jon por me teres ensinado a gostar de ver um noticiário que mesmo sem mentir me deixava com um sorriso nos lábios. Obrigado por teres juntado a arte do humor com a realidade que temos.

0 comentários:

Enviar um comentário