"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#Coisas que não entendo (1)

Começa aqui algo novo no Crónicas em Branco.
Com o título "Coisas que não entendo", deixaremos alguns pensamentos e opiniões que na nossa visão do Mundo não fazem muito sentido. Esperemos que no fim consigamos ficar mais inteligentes e perceber a utilidade do que criticamos/satirizamos ... mas não colocamos muita fé nisso.


Eu tentei ser forte. Tentei perceber a sua finalidade e até o lado inteligente da situação, mas não deu. Perdoem-me mas é aqui que defino a linha: É tempo de falar sobre os anúncios do Intermaché.

Uma pessoa até aguenta quando, há uns tempos atrás, uma certa cadeia de hipermercados (que agora é mais holandesa que nossa) criou uma música e danificou o nosso tecido cerebral ao ponto de nós a cantarolarmos mesmo sem querermos tal coisa. Agora aparece o Intermaché com um anúncio que nos faz repensar a nossa realidade.

Aqui fica para depois falarmos melhor.


Já viram? Não foi uma experiência daquelas que vale a pena repetir? Pois, eu também achei. Aqui ficam os meus apontamentos.

1. Que mãe deixa acabar o leite da criança e volta a colocar o recipiente na prateleira?
2. Isto, se fosse real, abriria um precedente. Exemplos:
- "Estou D. Alice? Olhe eu estou aqui com uns amigos a sair da discoteca e dava mesmo jeito uns limões e vodka preta ... dá para passar ai?"
- "Estou D. Alice? Eu estou com a minha namorada e já fui a três farmácias mas está tudo fechado. Não dá para passar aí para ... pronto comprar aquilo? É que ela é mesmo gira e está a ficar impaciente ..."

3. Isto é só para a D. Alice ou cada intermaché vai dar um número de uma funcionária para ligarmos a tarde e a más horas?

O outro anúncio é um senhor a querer ajudar uma velha com as compras de casa quando ela nem o conhece de lado nenhum. "Já sabe, qualquer coisa é só ligar" ... isto não é outro tipo de digamos negócio que nada tem a ver com o Intermaché?

E assim se mostra o Intermaché: com mães desnaturadas, com estranhos a ajudar velhotas e com funcionários a trabalhar fora do horário e a abrir a loja fora do horário estipulado. É tão bom ter televisão assim ...

0 comentários:

Enviar um comentário