"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

domingo, 9 de novembro de 2014

Tentações

Não foi o fim, porque o que temos nunca se vai perder.
Tivemos os nossos momentos e a tentação de querer algo mais pode ter traido todas as minhas acções. Fiz-me de forte, convicto e segui em frente à procura daquilo que o meu coração me pedia insanamente.


Não me arrependo. Segui o sentimento e queria a melhor pessoa ao meu lado: tu. Aprendi ao longo dos meus (ainda que poucos) anos que devemos aproveitar todos os momentos, controlando assim aquele receio que nos acompanha e que nos faz pensar se fizemos mesmo tudo o que queriamos. Contigo tudo foi diferente. Viste a minha realidade, entendeste-a, viveste-a e claro fazes parte dela. Já conheces o fascínio que tenho por ti e pelo que representas.

Todos nós vivemos de tentações. Por muito que as possamos analisar com conta, peso e medida, deixamo-nos levar por elas quando o instinto toma conta daquilo que apelidamos de "consciência". Tento não ser traído por elas mas não nego que as tenha. Algumas envolviam-te, faziam parte do meu imaginário e queria torna-las realidade. Acreditava em algo mais, que podia ser "aquele" que pudessse completar alguma parte da tua vida que podesses ter em carência. Achei-me a pessoa certa, no momento certo. Ainda assim, tentanto controlar aqueles instintos que por vezes nos traem, usei as palavras e não os actos (talvez por ser mais hábil com elas) e não deixei passar uma das hipóteses que tive perante a tua presença.


No entanto, ponderada que sempre, forte cordial para comigo e explicaste o que sentias. Arrefeceste o meu ímpeto como se calhar era necessário. Podia estar a viver algo que não existia. No fundo agradeço-te a honestidade, puseste o meu coração no sítio.
Continuaremos como estamos, amigos como foi no dealbar desta nossa convivência. O futuro decerto trará mais momentos engraçados e com histórias em simultâneo, algo que acredito que vês como algo positivo.
 

Eu nao te perdi, tu nao me fugiste. Apenas nao era o momento.

0 comentários:

Enviar um comentário