"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Memórias das NOS(sa) convivência

"You get a strange feeling when you’re about to leave a place. Like you’ll not only miss the people you love but you’ll miss the person you are now at this time and this place, because you’ll never be this way ever again."
Azar Nafisi

Já passou uma semana desde que me despedi deste local e das pessoas que me acompanharam em duas semanas absolutamente fantásticas. Continuo a passar por ai, mas desta vez sem entrar, sempre com o mesmo desconforto e pena de não poder repetir uma rotina que me estava a dar um gosto inimaginável.

Nenhum de nós podia adivinhar o que conseguimos criar em tão curto espaço de tempo e essa é a magia que paira naquilo que fizemos. Naquele edifício brincamos com tazos, fizemos montagens, colagens e sketchs (onde este que vos fala conseguiu casar e divorciar-se em 2 minutos) e até (aparentemente) prometi um IPhone a alguém mas apesar de todo esse conjunto de exercícios "outside the box" foi neste local onde pudemos criar uma amizade de grupo. Ali partilhamos histórias, gargalhadas e momentos de seriedade quando o momento assim o pedia.

Quem lá esteve e viveu a experiência decerto que já pensou que se calhar fomos todos escolhidos a dedo para criar tal equipa. Tínhamos de tudo um pouco, a diversidade no seu apogeu. Do mais disparatado, passando pelo mais divertido, directo ou erudito e terminando no mais sui generis a nossa "team" foi uma autêntica panóplia de personalidades que foram reveladas ao longo de duas semanas.

Pessoalmente ganhei muito com a formação em sala. Ganhei amigos, pessoas que vou estimar para o resto da vida e a quem tenho não só empatia como respeito mútuo. Aproveito para dizer que se em algum momento fui longe com as "piadolas" que fazia deixo aqui "mea-culpa", o rapaz as vezes não sabe o que faz ...
Tenho noção que o que nós fizemos no dia 25 de Julho não foi um "adeus" mas sim um "até já". Fizemos questão de nos mantermos ligados para que mais experiências em grupo sejam levadas a cabo. O divertimento não acaba, apenas desacelerou para que depois tenha mais gosto.

Folgo pelo dia em que possamos estar juntos de novo e como disse no último dia foi um gosto ter-vos como colegas. NOS voltaremos a encontrar-nos. 

0 comentários:

Enviar um comentário