"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gaspar e o seu “lapso”

“Vítor Gaspar disse ter sido um "lapso" garantir aos portugueses que os subsídios de férias e Natal voltariam a ser pagos após o resgate”  on Diário Económico

É falando de Vítor Gaspar que eu regresso do meu interregno onde deixei de escrever por uns dias (sim eu sei, podia ter escolhido algo mais bonito para falar no regresso, mas falar de futebol agora é aborrecido ... acho que um tal de Meireles chateou muita gente ontem).

Falando do tema ao que parece o nosso ‘rei mago’ Gaspar teve que voltar atrás na palavra. Ops, que raio, coisa que nunca aconteceu a nenhum político, logo isto é bastante grave. Afinal de contas os portugueses não disseram “até já” aos subsídios, mas sim um “depois a gente vê-se ... se calhar”. Foi em Outubro que Gaspar afirmou que os subsídios seriam restabelecidos depois do resgate ... mas agora em Abril parece que não é assim. Se ainda dissesse isto no dia 1 podia ter sido visto de outra forma, mas visto que não foi assim não escapa.

Olhamos para Vítor Gaspar e o que é que vemos, um homem com muito trabalho nas mãos? Sim. Alguém com olheiras que quase chegam aos queixos? Claramente. Um ministro que parece andar aos papéis quando a situação aperta? Nem duvidem  ... mas o importante de referir é que Gaspar é o homem certo, agora para que situação não sei bem, mas é melhor perguntarem a outra pessoa, hoje não estou virado para a economia (deve ser por ser quinta-feira).

Para acabar deixo um videozinho (não, este não tem pudins) de uma música dos Anaquim, que fala do nosso belo país e como nós lidamos com ele.

0 comentários:

Enviar um comentário