"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos chocolates e das flores

E cá estamos no dia 14, dia este especial porque (acertaram) regressa a Champions League! Ah … esperem aí … afinal acho que também é dia dos namorados … vou só confirmar … é parece mesmo que sim. Bem lá vou eu ter que falar disto não é? Considerem isto serviço público então.

E o que dizer deste dia tão único? Simples. Este é um dos 3 dias que vocês não devem esquecer na vossa vida de namorado. A primeira data a saber é o dia e por vezes a hora em que começou o namoro (está o caldo entornado se não te lembrares), o dia do aniversário dela (onde tens de demonstrar que não és um amante forreta) e este.
É o dia da correria ao chocolate e aos ramos de flores. Sim porque nós homens por muito que queiramos mostrar o contrário não temos jeito nenhum para prendas, tanto que apenas no dia é que nos lembramos do “extra”. E mais este é o dia em que tens 90% de hipóteses de lhe dares algo que ela não vai querer, mesmo que seja algo que ela tenha pedido no dia anterior (se pensam que eu estou a exagerar meninas, ponham a mão na consciência … e não no sortido de chocolates que o vosso “mais que tudo” vos deu).

Neste dia há que ser “original”.
Mensagens cheias de paixão, encontros românticos, jantarem juntos … enfim toda uma panóplia (sim, sim eu disse panóplia) de coisas passíveis de acontecer neste dia, para quê? De novo uma resposta simples. Para que demonstres o teu lado mais suave, romântico e … pronto, acabaram-se-me os adjectivos fofinhos, é melhor avançar. Mas há duas grandes opções que alguns tomam. Uns preferem passar a tarde nas compras com elas (sempre de mão dada para que ela não compre muito) e outros, na loucura, vão fazer serenatas à janela da amada. A parte chata desta 2ª opção? Uma palavra: Vasos.

Chamem-me insensível se quiserem, mas para mim uma relação não se torna melhor, mais intensa ou simplesmente com mais significado só porque fazem algo num dia marcado no calendário. Uma relação tem que ser cuidada sempre, e não usar este dia como tábua de salvação.

0 comentários:

Enviar um comentário