"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 31 de dezembro de 2011

2011: Altos e Baixos

E pronto, mais um ano com 12 meses está a acabar e este foi rico em … coisas. Muito se passou, acontecimentos marcantes, banais, de fazer rir e chorar, enfim toda uma panóplia (sim, sim, eu disse panóplia) de momentos.
Decidi apenas falar de alguns, aqueles que eu acho q marcaram mais este ano que agora acaba. Portanto aqui ficam as minhas escolhas:

Altos:
- Fado: Neste ano vimos um símbolo nosso tornar-se património imaterial da UNESCO. Sim, é certo que muitos de nós não oferecemos a maior atenção, mas não deixa de ser razão para louvarmos este feito, porque afinal de contas o fado é apenas “nosso”.

- Mortes de Bin Laden e Khadafi: Pode ser estranho por mortes como ponto “alto”, mas o desaparecimento destas duas individualidades fez respirar melhor quem sentia o tormento e o medo constante. Em jeito de brincadeira, o Inferno acabou de ganhar uma nova dupla de atacantes …

- Final da Liga Europa: Pela primeira vez uma final europeia teve dois clubes portugueses. Braga e Porto levaram Portugal a Dublin para erguer o nosso futebol. Aproveito para dizer que é de destacar também a fantástica prestação do FC Porto com Villas-Boas ao comando, visto que venceu 4 troféus.

Baixos:
- Orçamento de Estado: Depois desse fatídico anúncio as palavras “indignação”, “austeridade”, “crise” e” revolução” foram as palavras mais ouvidas em 2011. Seguiram-se manifestações com gerações à rasca e com outras temáticas de pessoas que sentiam que não só o seu dinheiro lhes estava a fugir como também o seu emprego.

- O colapso da Europa: O “velho continente” está a perder fulgor e neste ano teve de passar por testes de fogo.  No entanto a dona Merkel e o seu anão de serviço Sarkozy parecem ter as ideias em ordem (dizem eles, e visto que são eles que mandam, só temos de aceitar não é?).

- Agosto fraquinho: O que choveu em Agosto meu deus. Eu ainda sou do tempo em que em Agosto o pessoal juntava-se e ia o dia todo para a praia ou ia com a família passear por aí … este ano via-se agua também mas era a cair do céu enquanto estávamos em casa a espera que isto fosse uma partida de mau gosto.

Antes de acabar digo também que uma personalidade como Futre também estaria sem dúvida nos “altos” e a dupla Sócrates/Passos Coelho nos “baixos”, mas preferi não alongar em demasiado.
Um bom 2012 para todos.

0 comentários:

Enviar um comentário