"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Face Oculta à Zé do Pipo


Alheiras, robalos, pão-de-ló (e se for cliente habitual tem direito a escutas e a um Mercedes de 20 mil euros) … esta é a ementa de quem se senta no “Restaurante Face Oculta”.

Aqui não há pedidos esquisitos: lavagem de dinheiro, influência de interesses, jogos de poder, pressões, chantagens ou pagamentos ‘debaixo da mesa’ … tudo é servido com toda a tranquilidade pelos gerentes Armando Vara, Manuel Godinho e a família Penedos (pai e filho) que sempre entrarão no tribunal, perdão, na sala de jantar com um sorriso nos lábios e um “estou inocente”, “a minha presença aqui é desnecessária visto que não há provas” e “o meu filho está inocente” (esta ultima percebe-se … alguém tem de continuar a tradição da família”).

Mas se é apreciador de espectáculos com gente mais conhecida, visite-os quando nos noticiários se falar das escutas de José Sócrates, sim o “Mister Magalhães” também dá uma perninha neste show de variedades. Relembre os mandatos deste senhor ao som do grande hit “Porreiro pá” e enquanto procura o dinheiro que estava no seu bolso, mas agora já não está lá.

Se por acaso ficou avassalado com a comida, polémica, dinheiro desviado e a sobremesa, não se preocupe se não estiver em condições de voltar a casa. Estes senhores fazem questão de referir que tiveram à sua disposição um carro de alta cilindrada (mas apenas por empréstimo) que lhe pode bem facultar um regresso fugaz e relaxado a casa … ou a ida directa para a prisão. Como vê táxi são coisas do passado, aproveite (mas não risque a viatura).

Como vê, nada melhor do que este lugar que a Justiça Portuguesa tem o prazer de patrocinar para passar os seus serões. Apareça, escolha o seu lugar e aprecie a comida … ah e se por acaso achar que a conta é um abuso, bem, é o Portugal que temos.

0 comentários:

Enviar um comentário