"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E esta, hein??

"Kadhafi investiu na dívida do BES e do BCP - o regime líbio, através do seu fundo soberano, investiu no BES (12.35 milhões de euros) e no BCP (12,8 milhões de euros)"

Num momento em que se fala de cortes em tudo e mais alguma coisa, de fazer mais furos num cinto que daqui a bocado só tem mesmo buracos e numa mentalidade do “tem que ser para salvar o país da crise” surge isto. 

O senhor Kadhafi, o homem que ainda pensa que manda no seu regime, gastou dinheiro no nosso país, o que reforça ainda mais a ideia de que só quem é louco é que investe cá. Uma coisa é certa: lá que é original é. Nós tínhamos um caso parecido só que fazia o contrário (Vale e Azevedo … não é preciso dizer mais nada, pois não?).  

Investiu no BES, portanto a escolha está reduzida a três factores: Ou não tem pais ricos, nem ganhou a lotaria ou simplesmente gosta dos anúncios do Ronaldo onde ele diz que não gosta de perder nem a feijões. Do outro lado falamos do Millenium BCP, lugar onde agora todos os gestores se julgam “especiais”, portanto também confere com o estado psicológico do ex-líder da Líbia (ainda não foi deposto eu sei, mas tenham calma que o homem ainda não saiu porque tem malas a mais para arrumar, não estão a espera que ele saia a correr…).

De certo modo é de enaltecer a força de vontade do homem. Ele luta sozinho contra o Mundo … literalmente. Todos esperam que ele saia do poder, mas o homem não deve nem ter televisão nem Internet, porque para ele está tudo normal. Já não bastava vestir-se com um tecido que faz lembrar uma cortina que a minha mãe comprou como ainda é persistente … se tivesse uma lâmpada na cabeça era um abajur que andava e falava (é provável que já haja isto no IKEA).

Para terminar, e olhando para os valores referidos no inicio da crónica, só me apetece contactar o homem e dar-lhe o meu NIB de conta, mas se calhar gastava o pouco que eu tenho para atacar um sitio qualquer … é melhor pensar isto com mais calma que para más decisões já bastaram os submarinos do Portas.

0 comentários:

Enviar um comentário