"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cronica com tudo e mais alguma coisa

Com o inicio da “Silly Season” decidi fazer isto como uma espécie de coktail e falar de tudo um pouco, assim sente o sabor doce daquilo que acontece lá fora com o amargo do que se passa no nosso país … não me peçam é a receita.

Comecemos com o que se faz cá dentro.
- Pedro Passos Coelho já tem governo e sem perder muito tempo também já tomou posse numa cerimónia onde também esteve presente José Sócrates. Na sua lista estão os nomes de Vítor Gaspar, Álvaro Santos Pereira, Carlos Moedas e até mesmo Paulo Macedo. Quem são eles? Não faço a mais pequena ideia, mas como vamos gramar com eles teremos tempo para os conhecer bem …. Fernando Nobre por seu lado perdeu a possibilidade de ser presidente da Assembleia para Assunção Esteves. Uma coisa é certa para este senhor, ele não é lá muito bom a ganhar em coisas que têm de ir a votos.

- André Villas-Boas foi para o Chelsea após os londrinos terem batido a cláusula de 15 milhões de euros. Passou de estar na cadeira de sonho para a cadeira dos milhões … cada um com a sua conclusão, logo que não ganhe ao Porto tudo bem. Fiquem agora com a frase da semana: “O Benfica não esbanja dinheiro. Procura criar mais-valias e construir um plantel que permita lutar por todas as competições. Estamos a precaver não só a próxima época mas também o futuro" … apenas digo que o Benfica conta com 46 jogadores (12 deles reforços para esta época) e ainda esta a contratar. A não ser que haja 2 Benficas na nova época alguma coisa está mal …

Olhando lá para fora:
- Os alemães já discutem a reestruturação da dívida grega. O ministro das Finanças alemão iniciou negociações com bancos e seguradoras do país. O tema é a "participação voluntária" no segundo pacote de resgate à Grécia. Ainda bem que andam lá entretidos lá com os gregos, assim deixam-nos em paz um bocadinho. A Alemanha vê os países endividados quase como locais para passar férias: para não enjoarem de tentar “esganar” um país, passam para outro para não ser sempre a mesma monotonia… é como nós portugueses com o Algarve e o Gerês.

- Um rapaz de sete anos foi detido, no estado do Michigan, nos EUA, após conduzir um automóvel ao longo de mais de 30 quilómetros, a velocidades que atingiram os 80 quilómetros/hora, descalço e vestido de pijama. Confessou à polícia, a chorar, que tudo o que queria era ir ter com o pai. Quero apenas dizer a este miúdo que quero que ele seja o meu instrutor de condução. Mais, conseguiu fazer isto tudo sem ter listas telefónicas para chegar aos pedais, fantástico. O rapazola daqui a bocado assina um contrato com a Formula 1 ... ou é castigado pelos pais, o que vier primeiro.

Que tal? Foi ou não foi diferente? Parecia uma volta numa montanha russa mas sem os loopings e os enjoos … fico por aqui e desejo a todos um bom S. João.

0 comentários:

Enviar um comentário