"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 19 de março de 2011

5 ‘tiriricas’, 1 circo para protagonizar

Ainda está fresca na memória a sensação que foi o deputado de seu nome ‘Tiririca’ que no Brasil conseguiu ser eleito, apesar da sua aparência jocosa e deveras circense onde como frase de eleição escolheu a mais sincera: “não sabe o que faz um deputado? Eu também não, mas vota em mim que eu quando lá chegar digo-lhe”… a franqueza valeu-lhe um espaço no poder (onde mais tarde errou no que toca a votar).

Falo deste fenómeno para agora virar agulhas para o Sporting e as suas eleições no dia 26 de Março. Esse barco que a cada semana que passa encontra novos buracos no casco agora mudou parecendo um circo, onde todos os que aclamam ter ‘coração de leão’ querem ser o expoente máximo de um espectáculo que até dói só de ver.

De momento são cinco os candidatos que irão a votos para o sufrágio e como seria de esperar todos têm o seu trunfo (Dias Ferreira tem Futre do seu lado, Bruno de Carvalho promete 50 milhões para gastar, Godinho tem ‘muita vontade’, Pedro Baltazar trará Santana Lopes e Abrantes Mendes está na corrida “para vencer”) … ou seja todos juntos dão um Bettencourt. 

Neste circo já se ouviram as maiores barbaridades e promessas que davam para eleger de novo Sócrates como PM. Mas eu compreendo, é obvio que é preciso uma nova pessoa para a ‘spot light’ neste show para motivar, visto que os animais fartam-se de correr para nada e o domador não dá resultados já para não falar dos acrobatas que atiram cadeiras à autoridade. 

Por brincadeira disse aos meus colegas que era menino para me aventurar nestas eleições e surgir como candidato apesar de ser portista, mas não sei se teria mais medo de ganhar do que de perder. Uma coisa garanto a todos, não contrataria Costinhas, Maniches e Hildebrandes … é garantido. Agora não tenho mesmo vontade de tentar sequer, visto que isto mesmo antes de começar já se fala em treinadores que defendem bem os pupilos (Scolari) … peço desculpa a quem me ia apoiar, mas não me sinto preparado.

Agora a sério, eu sou um fã incondicional do bom futebol onde esse mesmo seja competitivo e de momento só existe a supremacia de dois clubes em Portugal (FC Porto e SL Benfica). Apesar de não ser sportinguista espero que quem vença não se esqueça das promessas que faz e que traga ao futebol português o regresso do Sporting que tantas dores de cabeça já deu ao longo dos anos… e começava bem se mandasse embora o Maniche (desculpem estar a bater na mesma tecla, mas o homem agora só manda cabelo …).

0 comentários:

Enviar um comentário