"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ás vezes o melhor é não compreender



Elas fazem o tipo deles e eles o tipo delas. Ambos da mesma espécie, embora com muitas características diferentes, físicas e intelectuais. O que os une tanta vezes na vida? Interesse, atracção, pontos de vista, gestos, atitudes. O que os separa tantas vezes na vida? O mesmo.


Tudo começa por alguma razão, sentido ou até mesmo sentimento. Tudo acaba pelo contrário dessa razão, sentido ou sentimento. As relações são um ciclo.

Os opostos atraem-se? Nem sempre. Talvez. Ás vezes. Quase sempre. Sempre.

Ora, homens, esse tipo de ser humano que gosta do seu jogo de futebol, uma boa feijoada, uma cerveja, uma volta no carro novo, a partida de bilhar com os amigos, uns olhares na pista de dança e nada de complicações.

Ora, mulheres, essa forma de ser que só compreende cabeleireiro, compras, objectos brilhantes, sapatos, impressionar os amigos do namorado, formas de pensar bem complexas e sonhar para além do que já à vista parece complicado.

Bem opostos não? Estes cruzam-se e o que acontece é o seguinte: troca de olhares seguida de uma conversa; uns dias para finalizar sempre a mesma conversa; surge o dito beijo que tem como consequência a tal intimidade mais tarde; leva a que a mulher pense na tal relação séria; o homem aceita divertir-se mais um bocado enquanto não surge melhor; isto faz com que a mulher comece a pensar se o homem está para a relação e questiona-o; o homem começa a olhar para a galinha da vizinha e leva a mulher ao histerismo; posto isto o homem farta-se, acaba e começa a sair com a galinha da vizinha.

O pior de tudo é que o que ele não sabe é que a galinha da vizinha é exactamente igual à que ele tinha.

E o ciclo continua.

Portanto ás vezes o melhor é não compreender.

;)


0 comentários:

Enviar um comentário